Certificado de residência permanente para cidadãos da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e da Suíça

Certificado de residência permanente para cidadãos da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e da Suíça

O Certificado de residência permanente é um documento que formaliza de forma definitiva a residência de um cidadão em Portugal. Para cidadãos e seus familiares de países com acordo de livre circulação em Portugal – países-membros da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e também a Suíça -, esse certificado só pode ser pedido após o cidadão ter vivido em Portugal por cinco anos seguidos.

Como requerer o Certificado de residência permanente

Basta comparecer a um Balcão de Atendimento do SEF, com agendamento prévio, portando os seguintes documentos:

Para agendar o atendimento com o SEF, use os seguintes canais de contacto:

Telefones: 808 202 653 / 808 962 690                       

E-Mail: gricrp.cc@sef.pt

Horários: em dias úteis, das 8h às 20h

O processo custa 15 euros, e o documento é emitido em até 15 dias.

Como renovar o Certificado de residência permanente

Para renovar o Certificado de residência permanente, basta seguir o processo acima, a partir do momento que a validade do documento for expirada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *