Viagens » Vistos » Como solicitar visto de turismo para o Egito

Como solicitar visto de turismo para o Egito

Por IntFormalities
Atualizado em 22 Janeiro 2024
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Egito é um destino muito procurado por todo o mundo. Seja por seus cenários naturais belíssimo, suas cidades culturalmente interessantes e é claro, sua história, incluindo suas pirâmides, fazem parte do motivo de atração turística no país.

Porém, como para muitos países, é importante entender o que é necessário relativos a visto e documentação para viajar ao Egito, a fim de evitar qualquer problema em entrar no país.

O visto eletrônico do Egito

O Egito possui um tipo de visto, chamado de visto eletrônico, que é concedido a 70 países, entre eles, Portugal e Brasil. Sendo assim, cidadãos portugueses que desejam visitar o Egito podem obter a permissão de entrada através desse documento. Isso é muito positivo, uma vez que esse tipo de visto é simplificado, podendo ser recebido de forma digital, sem muita burocracia.

O visto concede aos detentores a visita ao Egito por turismo ou negócios, tendo validade de 90 dias após sua emissão, permitindo a estadia de até 30 dias no país. Como trata-se de um visto de turismo/negócios, ele permite apenas que o indivíduo conheça as cidades e participe de reuniões de negócios. Portanto, proíbe qualquer atividade de trabalho no Egito, que pode resultar em deportação e proibição de retorno ao país. 

O visto oferece duas alternativas, de entrada única no Egito ou de múltiplas entradas. Basicamente, a diferença é apenas no número de entradas, pois o tempo de validade e de estadia seguem os mesmos para as duas opções. Nesse caso, o viajante deverá escolher a opção que se adequa melhor a seu itinerário de viagem. Deve-se, porém, compreender que os custos para os dois tipos diferem, como veremos adiante.

Requisitos para obtenção do visto eletrónico

Para que se possa obter o visto eletrônico do Egito é necessário estar entre os países em que se é concedido, como é o caso de Portugal. Além disso, deve-se ter um passaporte válido, que significa que tenha validade superior a 6 meses no momento de entrada no Egito, como pode-se constatar aqui.

Além disso, os viajantes devem estar preparados para apresentar algumas documentações que podem ser exigidas no momento da entrada no Egito pelas autoridades competentes. Os documentos são, além do passaporte e a copia física do visto eletrônico, um itinerário de viagem, uma carta de suporte, como amigos que estará visitando ou de empresa, caso seja uma viagem de negócios, reservas de hotéis e locais que pretende visitar como turista.

Como solicitar o visto eletrônico

A obtenção do visto eletrônico, como mencionado, é um processo simplificado, sendo totalmente realizado online, tanto na solicitação quanto no recebimento, que é feito por e-mail. Assim, para solicitar, basta preencher o formulário de requerimento com seus dados pessoais. Com isso, será direcionado ao pagamento da taxa, que pode ser realizada por cartão de crédito ou débito. Por fim, será solicitado que faça o upload de documentos pertinentes e finalize o pagamento.

O visto eletrônico, então, será preparado e enviado por email ao requerente.

Preços e prazos

O valor do visto irá depender do prazo solicitado pelo requerente. Para o prazo padrão, que é de 10 dias úteis, de um visto de entrada única o valor é de 73.99 dólares, que já inclui a taxa do governo de 25 dólares.

Já para pedidos mais urgentes, para 8 dias úteis, o valor é de 94.99 dólares. Por fim, para pedidos muito urgentes, de 6 dias úteis para recebimento, o valor é de 166.99 dólares.

Para visto de entrada múltipla, os valores, que já inclui a taxa do governo de 60 dólares, passam a ser 86.49 dólares, 149.99 dólares ou 191.99 dólares, respetivamente. 

Partilhar esta publicação

Também pode gostar...

Contacte-nos ...

Gostaria de nos contactar?

Estamos à sua disposição …

Clique abaixo para aceder ao nosso formulário de contacto.

Contacte-nos